domingo, 6 de janeiro de 2008

Um belo poema...

Olá Pessoal!
Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom. O meu passou a correr, mal dei por ele (ainda por cima doente... bahhh).
Agora que estive a organizar as minhas actividades para esta semana (sim, os meus avózinhos dão-me cabo da minha imaginação... e o tempo que me ocupam... mas eu gosto!) encontrei uns poemas que vou recitar com eles. Entre tantos e tão bons, voltei a encontrar um que eu gosto imenso e que já é tão ouvido no nosso dia-a-dia: "Amar é fogo que arde sem se ver" de Luís de Camões. Assim sendo, vou partilhá-lo convosco, na esperança que também gostem e o desfrutem da melhor maneira.
Desejo-vos uma boa semana, com tudo a correr pelo melhor!
Beijinhos muitoooo grandes
Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver
É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É nunca contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder
É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís de Camões

Sem comentários: