segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Plágio?! É mesmo vergonhoso! ='(

Plágio? É vergonhoso...
Sou artesã porque gosto. Faço o que faço por hobbie. Nada mais.
Quem me conhece sabe que não sou egoísta, se me pedirem ajuda sobre aquilo que me ajeito a fazer, logo respondo com um grande sorriso e ainda pergunto em que mais posso ajudar/ensinar. Também gostaria que, se pedisse ajuda, que também me dessem uma "mãozinha".
Agora fazerem plágio daquilo que eu faço, mentindo-me e ainda copiando o meu portfólio sem autorização para copiarem tudo tim tim por tim tim... Isso não! Ainda mais vindo de uma Associação de Pais de uma Escola Básica, agentes de EDUCAÇÃO! Quais educadores, quais carapuça, nem sequer têm formação, nem sei o que andam lá a fazer! Nem formação nem educação! Estou chateada SIM!
Saber que fazem coisas iguais às que eu criei... É, sobretudo, muito triste!
E ainda por cima a fazerem o que fazem em horas que deviam ser totalmente dedicadas ao Apoio ao Estudo... Muito bem, nas horas desta actividade (não esquecendo que os encarregados de educação pagam para as crianças aprenderem algo mais e inclusivé concluirem o que não puderam fazer ao longo da aula), estão as monitoras (sim, monitoras, porque como já disse, não há uma unica animadora/educadora/professora a coordenar esse ATL) sentadas a fazer acessórios em feltro plagiados enquanto as crianças brincam e gritam em vez de estarem a ser apoiadas nos seus TPC's. Bonito não é??? Enquanto animadora sociocultural que sou sei que é completamente incorrecto este tipo de atitudes, como artesã sinto-me ridicularizada.
Desculpem o meu desabafo mas estou mesmo muito triste... ='(

2 comentários:

Deus'arte disse...

Bom final de semana!

tenho novidades no meu blog se quiser visitar e deixar a sua opinião!!!

Elisabete Almeida disse...

Olá!!
Provavelmente não se deve lembrar de mim! Conheci-a na feira da costa da caparica no verão passado onde fiquei com o seu blog para poder espreitar! Infelizmente por falta de tempo, só pude ver o seu blog hoje e confesso que também fico triste com esta falta de respeito pelo seu trabalho. Também faço artes decorativas (embora não tenha tido tempo ultimamente) e concordo consigo: ajudar, esclarecer e ser ajudada são formas de crescer e aprender. Para não falar do melhoramento das nossas técnicas e invenções.
Mas por favor, não deixe de fazer uma coisa de que gosta muito. As pessoas que a conhecem também sabem o que faz. Portanto não desista porque eu apesar de estar parada, ainda não desisti!! Jokas