sexta-feira, 13 de junho de 2008

Marchas Populares de Lisboa

E este ano é que foi!
É verdade, este ano fui com o meu menino ver as marchas de Santo António em Lisboa. Adorei! Foi mesmo muito bom assistir ao vivo as grandes marchas de Lisboa. Depois de alguns minutos a furar e a vermos só pelos cantinhos, o sr Ricardo lá se lembrou de passarmos para o lado oposto da tribuna. E não é que conseguimos um lugar bem catita no palanque em frente à tribuna!?! Vimos quase todas as marchas com a melhor das visibilidades, o meu namorado é mesmo o maior pah! :D

Falando de marchas, eu adorei Alcântara pelo seu vozeirão, pelo seu impacto e pela sua garra. Adorei o facto de levarem pandeiretas. Fez cá uma diferença... E o chafariz a deitar água?!? Espectáculo! Íam mesmo muito bem!
Carnide também esteve no seu melhor, com uma coreografia muito gira e original, chegaram e com a sua grande garra e estavam ali para dar o seu melhor. Também estiveram esplêndidos com o seu figurino e a sua bela voz!
Bem, Alfama é Alfama e claro que deram o melhor de si, os seus arcos eram bem bonitos e os marchantes... marchantes com muitos anos de experiência, não é preciso sequer dizer mais nada. Marvila foi quem ganhou. Estavam muito bem coordenados é verdade, o traje era bonito e a musica também mas... não achei que fossem os melhores. Estiveram muito bem e marcharam com garra mas, na minha opinião, houve melhores.
Não gostei da marcha dos Olivais pois pareciam um rancho foclórico e não uma marcha popular. Quando terminaram só perguntei: "Então é agora que vão começar a marchar???". A Marcha de Campolide também não me agradou, parecia a sessão de streaptease das marchas populares. Chocou muita gente pela negativa, as pessoas foram logo embora, nem esperaram por ver o fim da marcha visto que era a última.

Bem, no fim lá estavamos nós cheios de sede e de fome. Quando saímos do palanque não havia nem uma barraquinha ainda aberta a não ser a da sagres e água nem vê-la. Depois para piorar as coisas, os funcionários da Câmara Municipal de Lisboa começaram logo a limpar as ruas. Não é que começaram a mandar vir connosco para nós sairmos do passeio e ainda por cima mandaram-nos com ervas e areia para cima de nós?!? Foi terrível! Ficámos mesmo danados. Para me chatear mais ainda, com aquela porcaria das máquinas que utilizavam, acabaram por me manchar a minha camisola toda pois enquanto limpavam as ruas mandavam uns liquidos que saltava para cima das pessoas. Fiquei mesmo muito chateada, só me apetece fazer queixa à Câmara de Lisboa. Enfim...

O que vale é que eu gostei imenso de ir ver as Marchas Populares de Lisboa. Adorei!!!
E a nossa marcha é Lindaaaaaaa!

:D


Viva as Marchas Populares!





Sem comentários: