sábado, 8 de março de 2008

Porque na vida também há coisas tristes...

Ontem para mim foi um dia muito doloroso... Para quem não sabe eu gosto muito de trabalhar nos lares onde estou mas existe um que me faz muito feliz e me deixa muito realizada, quando lá chego parece que estou a entrar em casa e vou passar mais umas belas horas com aquela a que posso chamar "a minha outra familia".
Quando ontem lá cheguei, estavam as minhas meninas no quintal como que lagartos ao sol, todas contentes da vida. Mas reparei que faltavam ali duas senhoras que faziam parte da alegria da casa. Até que a dona do lar (acho que é a primeira patroa que até agora me cativou mais) me disse que as duas idosas que faltavam tinham falecido. Para mim foi um balde de água fria!
Custou-me tanto... O que mais me custa neste trabalho é ter que passar pela perda. Para mim vai ser muito dificil entrar naquela casa e não as ver a cantar pela sala e a dizerem "oh menina não vá já embora...".
A vocês (estejam onde estiverem) só tenho que dizer o meu Muito Obrigado por tudo o que me ensinaram, pelos sorrisos que me despertaram alegrias, pelo calor da vossa amizade.
D. Luisa e D.Amélia foi uma honra ter-vos conhecido, ficarão para sempre no meu coração!

********


Sem comentários: